A pesquisa de marketing consiste em uma investigação realizada com um público alvo pré-definido, de acordo com o problema gerencial apresentado.

As pesquisas realizadas pela Prosumer auxiliam seus clientes na tomada de decisões estratégicas sobre mercados, produtos, clientes, formação de preços, distribuição e comunicação.

Neste processo são utilizadas diversas técnicas de coleta de dados, controle da amostra, gestão das equipes de campo, além das análises estatísticas univariadas e multivariadas de dados.

Diversas são as necessidades de se realizar este tipo de pesquisa, tais como:

  1. Detectar se há demanda por um produto ou serviço a ser lançado no mercado;
  2. Identificar o perfil de consumo do público-alvo
  3. Conhecer melhor o seu cliente
  4. Apontar possíveis melhorias, adequação ou modificação do seu produto ou serviço;
  5. Conhecer melhor o seu concorrente;
  6. Medir a satisfação e motivação de funcionários, fornecedores, etc;
  7. Verificar quais são as melhores estratégias de promoção para o seu produto ou serviço.
  8. Testar a imagem da sua marca

Desenvolvemos pesquisas em diversas modalidades:

  1. Survey (pesquisa de opinião, estudo da localização, satisfação, qualidade percebida, imagem da marca, etc.);
  2. Cliente misterioso (Análise da concorrência, avaliação interna, etc.);
  3. Grupos de foco (Testes de produto, definição de conceitos, perfil de compra, etc.).